quarta-feira, 23 de março de 2011

Regresso á cidadezinha e o choque com a realidade:

Guilherme fica chocado com a realidade pobre que sua mãe vive... E fica aflito ao saber que terá que trabalhar no consultório de Eliseu. E agora?
A boa vida de Guilherme (Klebber Toledo) está com os dias contados. Depois de explorar a mãe - sustendo a farsa de que estaria cursando medicina no Rio de Janeiro enquanto se divertia com todo dinheiro que a faxineira lhe enviava -, o mauricinho tem um choque de realidade ao voltar para Preciosa.


Mal chega à cidade e já propõe a mãe de pegar um táxi, e Dulce (Cássia Kiss), surpresa, avisa que ainda nem conseguiu pagar a passagem do ônibus. De volta à casa onde passou a infância, Guilherme fica impressionado ao se recordar da dura condição financeira da mãe.


Cegamente apaixonada pelo filho, a faxineira não percebe o olhar de desprezo do jovem. “Faz cinco anos que eu fui, mãe, e nunca sobrou dinheiro para visitar você, a cidade. Gastei tudo nos estudos. Não lembrava que era tão pequena, é verdade”, justifica.


Ansiosa para o filho começar a exercer a profissão, Dulce logo avisa que conseguiu um emprego com o Dr. Eliseu (Paulo Goulart). Como é um farsante, Guilherme tenta dissuadir a mãe da ideia com mais uma desculpa.


“É sobre isso que eu queria falar, mãe: sem o diploma é impossível! Tenho que esperar o diploma sair!”, explica.


Mas Dulce continua irredutível e avisa que o médico vai aceitá-lo como ajudante: “O doutor Eliseu já garantiu que você pode ser assistente dele. O homem vive assoberbado. Nem que seje pra você ajudar ele nas emergência, já vai ser muito”, completa.


E agora, qual será a desculpa que Guilherme vai inventar para continuar enganando a mãe?

Para descobrir, não perca as cenas, que serão exibidas nesta quinta-feira, dia 24 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário