O grande sonho enfim começa a ser colocado em prática. Depois de voltar do Japão com todo aparato tecnológico necessário para a construção de uma androide, Ícaro (Mateus Solano) dá os primeiros passos na criação da versão robô de Naomi (Flávia Alessandra).
Loucamente apaixonado pela falecida esposa, o cientista tenta mexer nas micro-ferramentas para criar a estrutura da robô, mas, irritado, percebe que suas mãos são muito brutas para a etapa final do processo. Furioso com a grande dificuldade encontrada, fica desiludido.
“Tudo é muito pequeno, muito fino e preciso. Nos seres humanos, o sistema nervoso tem milhões de nervos, gânglios sensitivos e terminações nervosas. No robô que estou construindo, isso é feito através destes nanocondutores dentro da estrutura de metal”, lamenta. “Com minhas mãos grosseiras, não consigo manipular as partes mais delicadas”, completa em conversa com o assistente Akira (Chao Chen).
Mas a tristeza vai durar pouco. O robozinho Zariguim vai ajudar seu amigo criador e conseguirá manipular as pequenas peças de metal, dando o primeiro sopro de vida à Naomi.
Quer ver como será a construção da robô Naomi? A cena vai ao ar na quinta-feira, dia 24.
Nenhum comentário:
Postar um comentário